sexta-feira, 20 de novembro de 2015


Breve apresentação




Meu avô materno, Asclepíades, que portava o nome de um poeta grego do século III a.C., me ensinou a ler quando eu tinha apenas três anos de idade, antes mesmo de ir à escola. Com umas letras grandes de cartolina, ele me iniciou para que eu pudesse ouvir os sons e formar as palavras. Penso que esse é o sentido deste livro. Uma pequena antologia dessa prática de formar (e transformar) palavras, assim como a de verter e subverter frases inteiras em sua sintaxe, o que tempos depois comecei a chamar de poesia, a enigmática pele. Quase todos os poemas aqui apresentados são versos de juventude, escritos a partir das minhas experiências sensoriais com o mundo. São versos livres que flertam vez ou outra com a prosa poética. Poemas para serem lidos e sonorizados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário